Comunicado ao Mercado

Basileia, 1 de novembro de 2017

Dufry estende acordo de concessão

com o Aeroporto Internacional de Malta

A Dufry assinou uma extensão do seu contrato de concessão para operar três lojas no Aeroporto Internacional de Malta, aumentando sua área de vendas em mais de 20%. O novo contrato se inicia em janeiro de 2019 e termina em dezembro de 2026. Como parte do plano global da Dufry para oferecer aos passageiros uma experiência WorldClass.WorldWide, a renovação do contrato inclui um investimento substancial para a extensão e remodelação da atual loja de embarque walk-through, bem como como uma loja de desembarque e uma loja Last Minute.

Após a conclusão das obras de renovação, a área de vendas da loja principal terá cerca de 1.400 m² e estará localizada no nível 1 na área de embarque do Aeroporto Internacional de Malta. A renovação da loja principal trará um formato walk-through modernizado e aumentará seu espaço em 420 m². A loja Last Minute e as lojas de desembarque também estão incluídas no novo acordo. A loja de chegada terá uma nova localização e seu tamanho será ampliado como parte do projeto de remodelação.

A oferta incluirá uma variedade de produtos de diversas categorias tradicionais de varejo de viagem: perfumes e cosméticos, bebidas, comestíveis, fumos, assim como suvenires e brinquedos. Um 'Estúdio de Beleza' foi incorporado ao novo design da loja para que os passageiros conheçam os produtos antes de comprá-los e recebam dicas dos consultores especializados na loja.

A maioria dos viajantes que utilizam o Aeroporto Internacional de Malta são passageiros turísticos e, por isso, a oferta de produtos e o formato das lojas de desembarque são inspirados na cultura e herança Malteses para criar um forte senso de local e deixar uma memória duradoura da ilha. Para complementar isso, a área "Espírito de Malta" será incorporada na loja principal da área de embarque, oferecendo uma seleção de produtos locais da ilha.

As obras de renovação começarão no outono europeu e serão concluídas em abril de 2018. O processo será realizado em fases para garantir uma mínima interrupção para os passageiros, mantendo a loja aberta ao longo do período de reforma.

Atualmente, a Dufry opera uma área de vendas de 1.326 m² no Aeroporto Internacional de Malta, distribuído por 4 lojas e foi um dos principais agentes de crescimento da receita não-aeronáutica do aeroporto desde o início das operações neste local, em 2005. Como parte dos planos do aeroporto para aumentar e remodelar a área de embarque, com o objetivo de melhorar a experiência de compra dos viajantes e dar-lhes um autêntico senso de lugar, o novo projeto foi desenvolvido para oferecer aos passageiros uma agradável e memorável primeira e última impressão de Malta.

Pedro Castro, Diretor-Presidente da Divisão para o Sul da Europa e África da Dufry, afirmou: "Estamos muito satisfeitos por ter assinado esse acordo e ter a oportunidade de continuar trabalhando com esse importante parceiro aeroportuário. Agradecemos sua confiança na Dufry para participar do desenvolvimento deste aeroporto. Estamos certos de que nossa colaboração e planejamento oferecerão aos passageiros uma experiência agradável e memorável ao viajar pelo Aeroporto Internacional de Malta '.

Alan Borg, Diretor-Presidente do Aeroporto Internacional de Malta, acrescentou: "Nos últimos anos, temos nos esforçado para transformar a passagem pelo aeroporto em uma experiência agradável aos viajantes, oferecendo aos nossos clientes uma encantadora primeira e última impressão das nossas ilhas. Acreditamos na renovação das lojas duty-free, que com uma forte identidade maltesa, continuará a melhorar a experiência do passageiro".

Informações de contato